Esporte na Tela

Altos fica atrás no placar duas vezes, mas arranca empate da Jacuipense em casa

O Jacaré vai começar o returno, na próxima semana, fora do G-4 da competição
Foto: Renan Morais Altos x Jacuipense no estádio Albertão
Altos x Jacuipense no estádio Albertão

Neste domingo, o Altos empatou, pelo placar de 2 a 2, com a Jacuipense no Campeonato Brasileiro Série C. Os visitantes conseguiram ficar a frente no marcador em duas ocasiões, mas Manoel e Betinho voltaram a balançar as redes e garantiram o empate. O time baiano ainda está ameaçado com o z-4, e o Altos segue fora do G-4 do grupo.

As duas equipes entraram nervosas em campo, e o jogo demorou pra engrenar. Por conta da pouca criatividade, os goleiros não trabalharam tanto até a metade do primeiro tempo. A melhor oportunidade da Jacuipense veio em seu único ataque claro, aos 34 minutos.

Em uma bola parada, próxima da área, Vicente chuta com tudo, mas explode na barreira. No rebote, o próprio Vicente acerta um chutaço na gaveta, sem chance para Fábio, e abre o placar. A reação dos donos da casa veio logo em seguida que partiu para a pressão no setor ofensivo.

A ‘blitz’ no ataque deu resultados aos 48 minutos. Tiaguinho, pelo lado direito, cruza rasteiro e Juninho acerta a bola bate na trave, no rebote ela cai nos pés de Betinho, que com sutileza desvia a bola para o fundo do gol. A partida terminou empatada na primeira etapa.

No segundo tempo as duas equipe entraram mais motivadas e buscando mais o gol. A Jacuipense, aproveitando os espaços na defesa altoense, invadiu a área com Bambam e o Wesley agarra o camisa 9 e faz pênalti aos 6 minutos. O próprio atacante cobra e converte colocando a Jacuipense na frente do placar.

O Altos voltou ao ataque em busca do empate e voltou a dominar o campo. O gol veio aos 18 minutos. Atacante Manoel domina de fora da área, e solta um foguete de perna direita. Bola ainda bate no pé da trave e entra para deixar tudo igual no placar.

A partida ficou mais equilibrada e o goleiro Fábio ainda impediu a virada da Jacuipense, aos 28 minutos, em uma cabeçada de Railon. O Altos ainda teve a expulsão de Tiaguinho, aos 45 minutos, mas a Jacuipense não conseguiu criar como no começo do segundo tempo e o placar terminou igual.

Com o empate, o Altos chegou a 12 pontos e continua fora do G-4 (na 6ª posição). A Jacuipense segue na zona de rebaixamento com 9 pontos (na 9ª colocação). O Altos começa agora o returno da competição, no final da semana, frente ao Volta Redonda, no dia 30, no Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro. A Jacuipense recebe O Jacuipense recebe o Floresta, no Pituaçu, no próximo sábado.