Esporte na Tela

Altos estreia com goleada na série C do Brasileirão

O Jacaré venceu pelo placar de 3x0 sua primeira partida na terceira divisão com Manoel marcando duas vezes
Foto: Renan Morais/GE Piauí Altos goleia em sua estreia na série C
Altos goleia em sua estreia na série C

A primeira participação na história do Altos na série C do Campeonato Brasileiro não poderia ter começado melhor. A equipe piauiense foi dominante nos 90 minutos partida frente ao Volta Redonda e com direito a show do atacante Manoel que chegou a marca de 16 gols na temporada 2021 no Lindolfo Monteiro.

Nos minutos iniciais, o Voltaço chegou com mais vontade e logo aos 13 minutos de jogo Michael conseguiu se livrar da marcação e bateu para o gol. A bola desvia em Leandro Amorim, mas o goleiro Mondragon estava atento no lance e consegue fazer a defesa. Aos 21 minutos o time carioca exige novamente do goleiro altoense que defendeu o chute de Hiroshi.

O Altos-PI tomou o controle da partida e logo aos 28 minutos Betinho é derrubado pelo zagueiro Gabriel Pereira e o arbitro marca pênalti. O atacante Manoel não desperdiçou a chance e abriu o placar com um chute forte e alto, sem chances para o goleiro carioca. 1x0 Altos. No final do primeiro tempo o Volta Redonda tenta empatar com MV que chuta forte, mas a bola passa raspando pela trave.

No segundo tempo o Altos não estava para brincadeira e ampliou no placar logo aos 3 minutos. O lateral Tiaguinho faz jogada pelo lado esquerdo e coloca na cabeça do atacante Manoel, que deixa o segundo dele na partida. O Volta Redonda ainda teve um jogador expulso. Oliveira levou o segundo cartão amarelo aos 19 minutos e deixou a equipe carioca com menos um em campo.

Apesar da inferioridade numérica, o Volta Redonda continuou levando perigo para o goleiro Mondragon que teve que defendeu uma bola perigosa de Emerson aos 24 minutos. Aos 35 minutos, Lucas Campos é derrubado na área e o arbitro marca pênalti para o time piauiense. Gabriel Pereira do Voltaço ficou reclamando da marcação do pênalti e recebeu cartão vermelho.

Betinho com categoria marca o 3º do Altos na partida e dá números finais a estreia. 3x0 Altos e Volta Redonda. Apesar da estreia dos sonhos do Altos, o Jacaré ainda tem mais 17 rodadas na série C do campeonato brasileiro. Com a vitória a equipe piauiense assume a ponta do grupo A empatado com Floresta, Manaus com 3 pontos. A próxima partida do Altos na série C é frente ao Ferroviário nesse sábado, às 15h30, no estádio Elzir Cabral.