Esporte na Tela

Alex Mineiro titular no Colorado frente ao Paragominas

O treinador do 4 de Julho, Fernando Tonet, afirma que o atleta veio para substituir a falta de Esquerdinha
Foto: Stephanie Pacheco Último treinamento do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara antes da próxima rodada
Último treinamento do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara antes da próxima rodada

O 4 de Julho entra em campo neste domingo (18) frente ao Paragominas pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Colorado busca a tranquilidade da permanência no G-4 da competição e conta com a boa impressão que o meia Alex Mineiro causou ao treinador do clube, Fernando Tonet.

O meia, ex-Altos, veio após o desligamento de João Grilo no começo do mês a pedido do treinador do Colorado. O atleta de 24 anos, apesar de ser tricampeão piauiense com o Jacaré, não vinha tendo muitas oportunidades na equipe. O jogador, nesta temporada, foi emprestado ao Rio Branco-PR e logo em seguida contratado pelo 4 de Julho.

“Alex é um meia que veio para substituir o Esquerdinha, que saiu. Nós tínhamos o Hiltinho, aí tem o Lucas também, mas é um garoto mais novo, e o Alex veio para preencher essa vaga deixada pelo Esquerdinha. Toda vez que eu optar por jogar com dois meias, a probabilidade de ele jogar é praticamente 100%. Agora pode ser que tenha alguns jogos que eu abra mão de um meia e jogue com três atacantes ou abra mão de um volante e aí jogue com dois meias e dois atacantes” declarou o treinador, Fernando Tonet, ao portal GE no último treino do 4 de Julho antes de embarcar rumo ao Pará.

  • Com a chegada do meia, o 4 de Julho deve entrar em campo no domingo com: Jailson; Edy, Marcelo, Caio e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton, Hiltinho e Alex Mineiro; Zé Arthur e Jânio Daniel.

O 4 de Julho enfrenta o Paragominas neste domingo em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A bola rola às 16h, na Arena Verde, no Pará.