Esporte na Tela

Alex Mineiro é diagnosticado com Covid-19 e vira baixa para o mata-mata

O meia apresentou os sintomas na reapresentação da equipe e já iniciou o processo de isolamento
Foto: Arthur Ribeiro Alex Mineiro, meia do 4 de Julho
Alex Mineiro, meia do 4 de Julho

Na reapresentação do 4 de Julho, nesta terça-feira, o elenco do técnico Fernando Tonet sofreu uma baixa. O meia Alex Mineiro foi diagnosticado com Covid-19 e não será opção para o jogo de volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D.

O atleta apresentou sintomas gripais e a infecção pelo vírus foi confirmada após a realização de um teste PCR nos vestiários da Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Após a confirmação, o atleta deixou estádio e deu início ao processo de isolamento previsto pelas normas sanitárias. Para a confirmação, o atleta deve realizar uma contraprova.

Nesta temporada, em março, o meia foi diagnosticado com o vírus quando atuava pelo Altos. Caso seja confirmado a infecção, o atleta deve ficar afastado pelo período de 10 dias (de acordo com o protocolo da CBF) e retornar as atividades normais após testar negativo. Esse é o segundo caso de Covid-19 no elenco do Colorado de Piripiri.

Foto: Stephanie PachecoTreino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

Ainda no mês passado o meia Ricardo Sena também foi diagnosticado com Covid-19. O atleta foi reintegrado ao elenco nesta terça-feira, na reapresentação oficial do clube, após o período de 10 dias de isolamento.

Com o desfalque, o técnico Fernando Tonet vai montar a equipe para a partida de volta do mata-mata, no próximo sábado. A partida de volta contra o Penarol-AM está marcada para acontecer às 16h, na Arena Ytacoatiara.

Por ter perdido pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta para a próxima fase. Caso vença por apenas um gol, a vaga será definida nos pênaltis.