Esporte na Tela

Alberto Valentim é o primeiro técnico demitido na série A

O treinador foi desligado do Cuiabá nessa segunda-feira após empate por 2x2
Foto: AssCom Dourado Alberto Valentim demitido do Cuiabá
Alberto Valentim demitido do Cuiabá

O Cuiabá estreou no Campeonato Brasileiro série A em partida frente ao Juventude e empatou pelo placar de 2x2. Após o resultado o treinador Alberto Valentim, mesmo invicto durante sua passagem pelo clube, foi demitido e não comanda mais a equipe. Com a saída, o Cuiabá só tem direito a ter mais um treinador com a nova regra do Campeonato Brasileiro.

O treinador ficou a frente da equipe por 10 partidas somando sete vitórias e três empates. Apesar de não ter derrotas, o treinado não venceu em partidas decisivas para a equipe, como a segunda fase da Copa do Brasil onde foi eliminado nos pênaltis para o 4 de Julho-PI, e na estreia do Brasileirão onde não conquistou a vitória.

Após a saída do treinador, foi especulado nas redes sociais que o motivo da saída do treinador foi por conta de problemas pessoais com o diretor de futebol do clube e uma suposta briga com um dirigente do clube após o empate contra o juventude. O clube divulgou, por meio de redes sociais, que esses fatos não procedem.

Confira a nota oficial do clube:  

“O Cuiabá comunica oficialmente a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia do Dourado na Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira.”

O próximo compromisso do Cuiabá será pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Auriverde da Baixada enfrenta o Fluminense nesse domingo (06), às 11h, o estádio Maracanã.