Esporte na Tela

Adversário do Fluminense-PI, Imperatriz-MA se organiza para o resto da temporada

O Cavalo de Aço foi eliminado recentemente da Série D, e diretoria se prepara para a disputa da Pré-Copa do Nordeste 2022
Foto: Vagner Grigorio / SID Após eliminação na Série D, Imperatriz reserva semana para "organizar a casa"
Após eliminação na Série D, Imperatriz reserva semana para "organizar a casa"

Com o fim da campanha do Imperatriz-MA no Campeonato Brasileiro Série D, o clube começa a pensar nas próximas competições da temporada. Além da disputa do campeonato nacional, o Cavalo de Aço ainda disputa a fase preliminar da Copa do Nordeste 2022 e da Copa FMF 2021.

A segunda semana do mês de setembro foi a primeira em que o Imperatriz-MA não teve um planejamento voltado para uma competição. A diretoria da equipe vai ter, pelo menos, duas semanas para organizar a casa para a Copa do Nordeste, prevista para começar em meados de Outubro. O adversário do Cavalo de Aço já foi definido e vai encarar o Fluminense-PI.

A equipe maranhense está atuando de forma mais reservada analisando o saldo da Série D. Outra parte do planejamento da diretoria é a busca por novos reforços para o elenco, inclusive um treinador. Nos últimos momentos da Série D o gerente de futebol do clube, Charles Guerreiro, assumiu papel de interino na comissão técnica.

Além da Pré-Copa do Nordeste 2022, o Imperatriz-MA também vai disputar a Copa FMF e já acertou com atletas pontuais que estavam no clube para seguir até o fim da temporada. Apesar de se movimentar em alguns nomes o clube mantém a cautela adotada no início da temporada, para não fugir do que lhe convém: o lado financeiro.

O primeiro compromisso, após a Série D, é frente Fluminense-PI. Caso avance para a 2ª fase do Nordestão, o Cavalo de Aço vai enfrentar o Botafogo-PB, que disputa a 3ª divisão do Brasileirão.