Esporte na Tela

“A projeção é que serão duas finais” projeta capitão do Ituano

Na volta da torcida em casa, a equipe paulista acabou perdendo a invencibilidade
Foto: Miguel Schincariol / Ituano Ituano x Criciúma
Ituano x Criciúma

O Ituano perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série C, que durava há dez partidas, foi quebrada na 2ª rodada da segunda fase da competição. A equipe paulista caiu frente o Criciuma, pelo placar de 2 a 0, na volta do seu torcedor ao estádio Novelli Júnior.

Apesar do resultado, o Ituano segue na zona de classificação para a semifinal na vice-liderança do Grupo A. O resultado negativo na última foi um balde de água fria na equipe e no seu torcedor. O capitão Matheus Mancini destacou que queria ter dado uma alegria para o torcedor, mas pontua a boa atuação do time em campo.

- Na volta do torcedor a gente queria dar alegria para eles nesta bela trajetória que nós estamos fazendo no campeonato, mas hoje foi uma partida que não conseguimos impor o nosso jogo. O Criciúma foi muito competente. Criamos algumas boas situações de gol, mas não marcamos. Foi isso que faltou – disse o zagueiro.

A equipe tem mais quatro partidas pela frente, mas as próximas duas são decisivas para a equipe se manter na zona de classificação para a próxima fase. O capital da equipe, afirmou que a partida contra o Paysandu é extremamente importante. - A projeção é que serão duas finais com dois jogos importantes que vão decidir nossa ascensão – completou o zagueiro.

Ituano entra em campo no próximo sábado (16), frente o Paysandu, mais uma vez no Estádio Novelli Júnior, às 17h. Na rodada seguinte o Ituano vai enfrentar novamente o Papão, pela primeira partida do returno, no sábado (23).