Esporte na Tela

A meio-campista Formiga é a nova jogadora do São Paulo

A veterana da seleção brasileira foi anunciada na noite dessa segunda-feira pelo clube
Foto: Reprodução/São Paulo Formiga nova contratada da equipe feminina do São Paulo
Formiga nova contratada da equipe feminina do São Paulo

Na noite dessa segunda-feira o São Paulo anunciou a contratação de um nome de peso para o elenco feminino. A meio-campista de 43 anos Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga, foi anunciada pelo clube para a disputa do Campeonato Brasileiro A1. A jogadora veio Paris Saint-Germain Féminine e assinou até o fim de 2022.

A jogadora é velha conhecida do São Paulo. Formiga vestiu a camisa do tricolor paulista do ano de 1997 até 2000, quando ainda estava se consolidando com uma das grandes referencias do futebol feminino no Brasil. A jogadora carrega uma história muito grande com o futebol feminino no país, sendo a única atleta até agora que disputou seis olimpíadas, e é a única pessoa do mundo a ter participado, como atleta, de 7 Copas do Mundo (tanto no masculino como no feminino).

Os detalhes da contratação foram finalizados na tarde dessa segunda-feira. A apresentação oficial com o clube deve acontecer apenas nesse final de semana. A apresentação também deve contar com a presença de um ídolo/ídola São Paulina que ainda não foi confirmado pelo clube.

O São Paulo, sétimo colocado do Brasileirão com 23 pontos, teve que concorrer com outros times do Brasil pela contratação da meio-campista, mas acertou os detalhes com a atleta que já tem uma longa identificação com a torcida.