Esporte na Tela

A Federação Maranhense de Futebol divulgou o regulamento para a Pré-série B 2021

O arbitral definiu uma “fase classificatória” para as equipes que querem disputar a segunda divisão estadual
Foto: Divulgação / Federação Maranhense de Futebol Federação Maranhense de Futebol (FMF)
Federação Maranhense de Futebol (FMF)

Na tarde dessa quarta-feira, foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o regulamento para o Campeonato Maranhense de Futebol. Esse ano, a segunda divisão do estadual vai contar com uma “fase classificatória” para que as equipes que tem o interesse na participação, e querem disputar uma vaga no torneio.

A fase de grupos do Campeonato Maranhense Série B conta com as equipes que ficaram entre a terceira e quinta colocação na temporada passada (os que não subiram para a elite estadual). Portanto, a Pré-Série B 2021, vai contar com a participação das equipes que manifestaram interesse em disputar o torneio. As equipes interessadas são Americano Futebol Clube, Araioses Futebol Clube, Expressinho Futebol Clube, ITZ Sport, JV Lideral Futebol Clube, Sabiá Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tupan e Timon Esporte Clube.

Para participar dessa fase classificatória, as equipes devem estar regularizadas junto à CBF e a FMF. A disputa será realizada em duas fases. Na primeira, as oito equipes participantes serão divididas em quatro grupos (A, B, C e D), com dois times cada que serão definidos por sorteio. Os times de cada grupo se enfrentaram em partidas de ida e volta.

Já na segunda fase, os vencedores dos confrontos formarão dois grupos com duas equipes cada, também definidos por sorteio, e se enfrentam como na fase inicial com jogos de ida e volta. Os dois times vencedores de cada grupo da fase final estarão classificados para o Campeonato Maranhense Série B 2021, na sua Primeira Fase (Fase de Grupos). Os jogos dessa Pré-Série B Maranense serão realizados a portões fechados, conforme previsto nas atuais restrições de ordem sanitária.

Apesar do regulamente já ter sido definido, as equipes ainda não têm um calendário certo para o torneio. As definições das partidas devem ser realizadas nos próximos dias.

Com informações da AG-Maranhão