Esporte na Tela

“A derrota não nos abala de forma nenhuma” declara Tonet após a última rodada

O treinador do 4 de Julho minimiza o tropeço e foca na próxima partida da Série D
Foto: Gustavo Cavalcante Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho
Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho

Após a derrota neste final de semana frente o Moto Club, pelo placar de 1 a 0, o treinador do Colorado minimizou o resultado. O técnico também amenizou a pressão sobre a equipe por conta do resultado, mas levantou uma cobrança a mais sobre o elenco por resultados positivos. Nas 9 partidas do Campeonato Brasileiro Série D o 4 de Julho tem 63% de aproveitamento (5V-2E-2D).

A derrota não nos abala de forma nenhuma, mas nos deixa em alerta de que não somos imbatíveis e nem melhor do que ninguém no grupo. E, se quisermos realmente pensar em algo maior, precisamos melhorar muito ainda – explicou Tonet horas após o fim do jogo.

Até o final da fase de grupos, o 4 de Julho ainda tem mais cinco partidas. Apesar do resultado negativo frente o Moto Club, o Colorado permanece na primeira colocação do Grupo A2, mas a diferença para o segundo colocado, Guarany de Sobral, diminuiu para apenas um ponto.

Os resultados nos ajudaram e ainda estamos na liderança, mas não é esse 4 de Julho que atuou contra o Moto Club que eu quero ver nos próximos jogos - afirmou o treinador.

A próxima partida do 4 de Julho no Campeonato Brasileiro Série D é frente o segundo colocado, Guarany de Sobral. A partida será realizada na Arena Ytacoatiara, às 16h, no próximo sábado.