Esporte na Tela

"A decisão é minha, agradando ou não" afirma Tonet sobre clima no vestiário

O treinador, após a terceira derrota seguida, explica que entende as críticas dos jogadores
Foto: Emanuele Madeira 4 de Julho x Palmas pela 11ª rodada da Série D
4 de Julho x Palmas pela 11ª rodada da Série D

O 4 de Julho atualmente ocupa a vice-liderança no Grupo 2, com 17 pontos, no Campeonato Brasileiro Série D, mas os últimos resultados não vêm agradando os torcedores e os jogadores. O Colorado vem de uma sequencia de três resultados negativos e o clima no vestiário após a partida não foi dos melhores.

O treinador Fernando Tonet não conseguiu imprimir uma boa efetividade com os últimos sistemas táticos em campo. Com os resultados não aparecendo, a insatisfação do elenco foi evidente após a última derrota na Arena Ytacoatiara após a derrota frente o Palmas, pelo placar de 2 a 1.

- Está tudo tranquilo, dentro das possibilidades. Isso é uma situação natural, nenhum jogador gosta de ser substituído, e a chegada de reforços também incomoda. Agora, a decisão é minha, agradando ou não – explicou Tonet.

O Colorado recentemente anunciou a contratação de Alemão (volante), Vitor (zagueiro) e Vieira (atacante), mas ainda pode anunciar novos nomes para o resto do Campeonato Brasileiro Série D. Os reforços devem ser escolhidos em consenso entre a comissão técnica e a diretoria.

- Possivelmente, mais um ou dois jogadores de frente. Atacante que jogue tanto centralizado como pelos lados – adiantou o treinador.

O 4 de Julho volta aos gramados para disputar a Série D neste final de semana. O Colorado enfrenta o Tocantinópolis, no sábado, às 16h no estádio Ribeirão. Com apenas mais três partidas para o fim da fase de grupos, uma vitória e um empate já garantiriam a equipe piauiense na próxima fase.