Esporte na Tela

Conmebol divulga confrontos da Copa Sul-Americana após sorteio desta terça

As equipes brasileira já conhecem seus adversários na próxima fase da competição
Foto: Divulgação/CONMEBOL Chaveamento das oitavas da Sul-Americana
Chaveamento das oitavas da Sul-Americana

O evento para o sorteio dos confronto da Copa Libertadores da América nessa terça-feira também marcou o sorteio das partidas das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A competição, assim como a Copa Libertadores, deve começar após uma pausa de pouco mais de um mês tendo início em julho.

Ao todo, quatro equipes brasileiras estão disputando a competição continental. Athletico-PR, Bragantino e Grêmio garantiram suas vagas após uma fase de grupos tranquila. Já o Santos conquistou sua vaga nas oitavas de final após ser eliminado da Libertadores e ficar na terceira colocação do grupo C.

A divisão para os confrontos da oitavas, na Copa Sul-Americana foi feita dividindo as 16 equipes (os oito primeiros colocados da fase de grupo, e os oito terceiros colocados dos grupos da Libertadores) em dois potes e sorteando um time de cada pote pra definir os jogos.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Nacional-URU x Peñarol-URU

Independiente Del Valle-EQU x Bragantino

Santos x Independiente-ARG

América de Cali-COL x Athletico-PR

LDU-EQU x Grêmio

Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR

Deportivo Táchira-VEN x Rosário Central-ARG

Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

Os clubes da Sul-Americana têm, nas oitavas de final, a vantagem de decidir a vaga para a próxima fase em casa. Não há restrição para times do mesmo país se enfrentem, por tanto se Caso Grêmio e Athletico avancem, irão realizar um confronto completamente brasileiro nas quartas de final.

Os jogos de ida das oitavas de final serão disputados nos dias 13, 14 e 15. Já as partidas de volta ocorrem em 20, 21 e 22.