Esporte na Tela

4 de Julho vence o Imperatríz-MA na terceira rodada da série D

Com 2 a 0 no placar, o colocado espantou o fantasma da eliminação contra o São Paulo na Copa do Brasil
Foto: Emanuele Madeira Cinelton comemorando o gol nesse sábado
Cinelton comemorando o gol nesse sábado

O 4 de Julho conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro série D. Na noite desse sábado, o Colorado entrou em campo frente ao Imperatríz-MA e, com o domínio da partida, venceu por 2 a 0 com gols de Etinho e Cinelton, ambos vindo do banco de reservas. Essa foi a primeira partida da equipe após a eliminação frente ao São Paulo na Copa do Brasil.

No primeiro tempo o Colorado de Piripiri sobrou em campo. Logo no primeiro minuto o 4 de Julho mostrou seu cartão de visitas com Edy cruzando na bola na área, Dudu Beberibe cabeceira e acerta cantinho direito do goleiro Diego, mas consegue se recuperar e colocara a bola para escanteio com um tapa. Um minuto depois, o 4 de julho chega mais uma vez com perigo com uma bomba de Ítalo Pica-pau de longe que carimbou a trave da equipe maranhense.

Aos 17 minutos, Dudu Beberibe quase marca um golaço de bicicleta, mas erra o tempo da finalização e fura. O goleiro sai e evita um rebote. Aos 24 minutos, o atacante Kaká, com dores na coxa, é substituído por Etinho. O 4 de julho continua a pressão, mas o Imperatríz-MA, com a defesa encaixada, conseguiu se segurar.

No segundo tempo, Cinelton entra no lugar de Vitor Recife, e a equipe melhorou sua mobilidade no meio campo com mais velocidade. Aos 8 minutos, Chico Bala cobra lateral, Dudu Beberibe recebe no lado esquerdo da grande área, serve Hiltinho, o jogador finaliza sem marcação na pequena área, mas manda para fora.

Aos 31 minutos a pressão do Colorado surtiu efeito. Chico Bala avança pelo lado esquerdo, cruza na área e Etinho, de peixinho, abre o placar para o 4 de Julho. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, André Victor cruza da linha de fundo, o goleiro Diego ainda desvia com a mão, mas cai no pé de Cinelton que de primeira chuta e aumenta a vantagem no placar. 2 para o 4 de Julho, 0 para o Imperatríz-MA.

Com a vitória por dois gols de diferença, o 4 de Julho ocupa agora a segunda colocação do grupo 2 na Série D. agora o Colorado se prepara para receber o Tocantinópolis, no sábado, às 16h, em Piripiri. Já o Imperatríz-MA recebe o Paragominas, às 16h, no Frei Epifânio, no Maranhão.