Esporte na Tela

4 de Julho tem acordo verbal com o técnico Fernando Tonet

O técnico esteve no comando da equipe desde o Campeonato Piauiense 2021
Foto: Gustavo Cavalcante Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho
Fernando Tonet, treinador do 4 de Julho

O técnico Fernando Tonet está próximo de confirmar sua presença na comissão técnica do 4 de Julho na próxima temporada. O treinador tem um acerto verbal com a diretoria do Colorado, após uma reunião feita entre ambas as partes na última terça-feira.

O treinador, durante a temporada, tinha se esquivado sobre o assunto, mas após a reunião ambas as partes destacaram o interesse em comum na expansão do contrato. Entretanto, a renovação ainda não está 100% confirmada. O clube deve aguardar o primeiro arbitral para o Campeonato Piauiense 2022 para definir se o treinador vai continuar ou não no cargo.

Foto: Emanuele Madeira/GETreinador Fernando Tonet comemorando segundo gol do 4 de julho
Treinador Fernando Tonet comemorando segundo gol do 4 de julho

Não é apenas o treinador que tem o nome ventilado nos corredores do clube para permanecer na equipe. A diretoria do 4 de Julho deve realizar um novo arbitral na próxima quinta-feira (7) para colocar na mesa os nomes dos jogadores que devem permanecer na próxima temporada e os que serão desligados ou negociados.

Além dos nomes, as questões salarias e econômicas serão discutidas na reunião. Vale ressaltar que o Colorado tem um calendário recheado de competições na próxima temporada. Confira as vagas que a equipe de Piripiri tem em 2022:

A frente do 4 de Julho Fernando Tonet tem 20 jogos disputados, 9V-4E-7D. O técnico esteve a frente da melhor campanha do Colorado na Copa do Brasil, e comandou a equipe nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.