Esporte na Tela

4 de Julho tem a liberação de Vitor Souza e espera mais dois atletas

O zagueiro retornou após cumprir o isolamento de 10 dias após ser diagnosticado com covid-19; Cinelton e Alex Mineiro podem retornar a equipe até quinta-feira
Foto: Arthur Ribeiro Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

O 4 de Julho ganhou um reforço para a defesa nesta quarta-feira. O zagueiro Vitor Souza, que foi diagnosticado com Covid-19, retornou do isolamento de 10 dias e pode ser relacionado por Fernando Tonet para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Após realizar um novo teste no início da semana, o zagueiro recebeu a liberação para retornar aos treinos.

O atleta desfalcou a equipe na partida de volta da competição, contra o Penarol-AM, e já pode ser relacionado para a primeira partida das oitavas de final. Além do zagueiro, Cinelton (volante) e Alex Mineiro (meia) também realizarão novos testes na próxima quinta-feira (23).

Caso a dupla do meio-campo teste negativo para o vírus, a comissão técnica não vê a escalação dos atletas como provável. Com a liberação dos três atletas, o departamento médico do clube vai ficar zerado e a equipe também terá todos os jogadores do elenco a disposição para o jogo de volta, em Natal.

O Colorado solicitou a antecipação do primeiro jogo da decisão, junta a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a CBF, para o sábado (25). Até o momento o clube não recebeu uma resposta e a partida continua marcada para o domingo.

O confronto será realizado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 15h. O confronto é valido pelo jogo de ida das oitavas de final. Em caso de empate, no placar geral, a decisão para as quartas de final será feita na disputa de pênaltis.