Esporte na Tela

4 de Julho recebe o Juventude em busca da manutenção da posição na Série D

O Colorado precisa vencer para se manter na vice-liderança do Grupo, e ganhar a vantagem de decidir a vaga na 3ª fase da quarta divisão em casa
Foto: Medas Medeiros Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
Treino do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

O 4 de Julho entra em campo neste sábado em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O Colorado já está classificado para a fase de mata-mata da competição, mas quer manter a boa colocação no grupo para decidir a vaga na 3ª fase em casa. O adversário é o já eliminado Juventude Samas.

Após empatar pelo placar de 0 a 0 contra o Imperatriz-MA, na última rodada, o 4 de Julho vai realizar a última partida na fase de grupos do Brasileirão Série D neste sábado. Com 21 pontos, já classificado, e com quase todos os jogadores do plantel a disposição, o Colorado busca fechar com chave de ouro a primeira fase do nacional.

Foto: Reprodução4 de Julho, vice-líder do Grupo A2
4 de Julho, vice-líder do Grupo A2

Apenas os meio-campistas Alex Mineiro (suspenso) e Ricardo Sena (positivado para Covid-19) vão desfalcar o Colorado de Piripiri para a partida. Apesar da baixa no setor criativo, Fernando Tonet vai contar com a volta do lateral Edy e do atacante Zé Flores para a partida. O jogo definirá a colocação dos 4 times classificados para o mata-mata e será tratado como final.

 - Estamos encarando o jogo contra o Juventude como sendo mais um jogo decisivo, pois precisamos da vitória para ficarmos na segunda colocação, sem depender de ninguém. A intenção é manter o time titular para iniciar e conforme o andamento do jogo, aí sim, analisar as opções – destacou o treinador Fernando Tonet.

O Colorado está com classificação garantida para o mata-mata e vai a campo em busca para manter a segunda colocação, ficando atrás apenas do Guarany de Sobral. O jogo entre 4 de Julho e Juventude Samas será disputado neste sábado, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.