Esporte na Tela

4 de Julho quebra sequência de derrotas e ganha ‘gordurinha’ no G-4

Com gols de Chico Bala e Gilmar Bahia o Colorado quebra a sequência de derrotas e encaminha passagem para a próxima fase
Foto: Reprodução/@4dejulhopi 4 de Julho volta a vencer na SÉRIE D
4 de Julho volta a vencer na SÉRIE D

Com superioridade, o 4 de Julho volta a vencer no Campeonato Brasileiro Série D e fica mais próxima da classificação para o mata-mata da competição. Gilmar Bahia abriu o placar no primeiro tempo para os visitantes, e Chico Bale fecha a vitória na segunda etapa. Com a derrota o Tocantinópolis dá adeus a Série D nesta temporada.

O primeiro tempo foi quase que completamente dominado pelo 4 de Julho. O Colorado ditou o ritmo da partida com mais criatividade e ofensividade. O resultado do domínio veio aos 20 minutos.

Em uma falta cobrada próxima da grande área, de Alex Mineiro sob medida coloca a bola na cabeça de Gilmar Bahia testa para o gol, sem marcação e sem chance para Gabriel defender. Saindo atrás no placar, os donos da casa saíram em contra-ataque. O Tocantinópolis conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, com uma cabeçada de Leo Amaral, mas Jaílson defendeu com segurança.

O segundo tempo foi reflexo do primeiro. O 4 de Julho voltou a tomar o controle da partida e conquistou o segundo gol logo aos 10 minutos. Em um lance rápida do lado esquerdo, Chico Bala recebe a bola sozinho e sai cara a cara com o goleiro Gabriel. Lateral com tranquilidade ajeita o corpo e chuta cruzado para ampliara a vantagem no placar.

O 4 de Julho quase chegou ao terceiro gol, aos 41 minutos, com Diguinho. Ele recebe sozinho e chuta forte em direção ao gol, mas o zagueiro Moises entra na frente e desvia a bola para escanteio.

Com o resultado o 4 de Julho quebra a sequência de três jogos sem vencer na Série D. Com os três pontos conquistados o Colorado chega a 20, e permanece na vice-liderança do grupo. Agora a equipe de Piripiri precisa de apenas um ponto para conquistar o acesso para a próxima fase da competição.

Já o Tocantinópolis, matematicamente, não tem mais chances de classificação. A equipe precisava obrigatoriamente vencer para seguir sonhando com uma classificação, mas não conquistou o resultado esperado e amargura a lanterna da competição.

Na próxima rodada o Tocantinópolis vai enfrentar o Paragominas, no sábado, no Ribeirão. O Colorado vai enfrentar o Imperatriz, no Frei Epifânio, também no sábado.