Esporte na Tela

4 de Julho perde invencibilidade frente ao Guarany de Sobral na Série D

O Colorado abriu o placar, mas, em três bolas paradas, sofre a virada e perde por 3 a 1
Foto: Eleven Sports Hiltinho, autor do gol do 4 de Julho
Hiltinho, autor do gol do 4 de Julho

O Guarany de Sobral garantiu a invencibilidade e se manteve na liderança do Grupo 2 no Campeonato Brasileiro Série D com a vitória sobre o 4 de Julho por 3 a 1. O Guanary deu aos torcedores a vitória com uma das melhores atuações da equipe na competição, justamente no dia do seu aniversário. Após a derrota, o Colorado caiu para a 3ª colocação do grupo.

Nos 15 minutos do primeiro tempo as equipes ficaram se estudando, mas o 4 de Julho foi o primeiro que partiu para o ataque. Aos 17 minutos, Jânio Daniel recebe um passe de Zé Arthur, tenta finalizar de primeira, mas fura e perde o gol. O Colorado continuou pressionando e, aos 27, Hiltinho recebe um passe de Lucas Pederzoli, dribla o goleiro Théo, e marca o primeiro da partida.

O Guarany de Sobral não se abateu e, aos 47 minutos, Raí cobra um escanteio e a defesa do 4 de Julho só observou Alex Maranhão marcar, livre, de cabeça e empatar o placar. A virada veio ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 3 minutos, André Mascena de falta coloca os donos da casa na frente do placar. Aos 13, em uma falta ensaiada, a bola é levantada na área, mas a defesa piauiense não subiu. Passira dominou com tranquilidade no peito e bateu para ampliar o marcador e dar número finais a partida.

Com a vitória, o Guarany de Sobral soma 12 pontos, com cinco vitórias em quatro jogos. O 4 de Julho caiu para a 3ª colocação após o Paragominas vencer, também por 3 a 1, o Juventude Samas e assumir a vice-liderança por critério de desempate.

Na próxima rodada o Guarany de Sobral visita o Imperatriz, no sábado, às 16h. No mesmo dia, às 19h, o 4 de Julho recebe o Moto Club, na Arena Ytacoatiara.