Esporte na Tela

4 de Julho garante a vaga no G-4 com vitória sobre o Moto Club

Jânio Daniel, de pênalti, e Edinaldo garantem a vitória para o colorado dentro de casa
Foto: Emanuele Madeira 4 de Julho comemorando gol frente ao Moto Club-MA
4 de Julho comemorando gol frente ao Moto Club-MA

O 4 de Julho mostrou a força dentro de casa neste final de semana. O Colorado venceu por 2 a 0 o Moto Club-MA neste sábado e garantiu a vice-liderança do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D. Apesar do primeiro tempo morno, na segunda etapa o 4 de Julho reagiu e Jânio Daniel marcou o primeiro, de pênalti, e Edinaldo fechou a vitória com mais um gol.

Dentro de casa o 4 de Julho foi bem mais criativo no primeiro tempo, mesmo sem balançar as redes. O Moto Club também ajudou na dinâmica do jogo nos contra-ataques, mas não conseguiu sair em velocidade por conta da defesa piauiense.

Do lado piauiense o recém-contratado Alex Mineiro e o atacante Zé Arthur, conquistaram boas chances, mas sem muita felicidade na finalização. O camisa 11, Zé Arthur, teve uma ótima chance aos 19 minutos quando carimbou a trave maranhense. mesmo assim não conseguiu tirar 0 a 0 do placar.

A melhor chance maranhense foi aos 35 minutos. O atacante Wallace Lima, no 1 contra 1 com Gilmar Bahia, consegue um espaço na defesa e bate colocado, mas Jaílson estava lá para defender. Após o ataque, o 4 de Julho voltou ao domínio, mas não conseguiu converter a vantagem em gols.

No segundo tempo, o camisa 11 voltou a ser efetivo na partida e sofre pênalti logo aos 4 minutos. Na batida, Jânio Daniel converte e coloca o colorado na frente do placar. Com o primeiro gol, o 4 De Julho jogou com o regulamento em baixo do braço e as focou nos contra-ataques. Aos 38, com a defesa do Moto Clube desorganizada, o Colorado fechou o placar: Edinaldo, com chute rasante, colocou no fundo das redes.

Com os 3 pontos conquistados, o 4 de Julho se prepara para ir ao Pará enfrentar o Paragominas, no domingo (18), às 16h na Arena Verde. Já o Moto Clube se foca na próxima partida, frente ao Palmas, no próximo sábado (17), às 15h30, no Nhozinho Santo, em São Luís, no Maranhã