Esporte na Tela

4 de Julho empata com ABC-RN no primeiro jogo das oitavas da Série D

O Colorado conseguiu sair na frente, mas sofreu o empate no etapa final e deixa a vaga em aberto para a partida de volta na próxima semana
Foto: Arthur Ribeiro 4 de Julho x ABC-RN
4 de Julho x ABC-RN

A vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D ainda está completamente em aberto. 4 de Julho e ABC-RN empataram em 1 a 1 na Arena Ytacoatiara, no último sábado (25). O Colorado conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo com Jânio Daniel, mas Wallyson conseguiu arrancar o empate no segundo tempo.

A vaga para as oitavas de final da quarta divisão será definida em Natal, no próximo domingo (3). Com o resultado, qualquer uma das equipes pode avançar com uma vitória mínima do placar.

1º TEMPO

Em casa, o 4 de Julho conseguiu tomar boa parte das atitudes da partida e se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Logo aos 21 minutos Felipinho derruba Ricardo Sena e o árbitro marca uma falta logo na entrada da grande área. Na batida o próprio meia serve Zé Flores, que solta o chute e força defesa do goleiro potiguar.

Aos 30 minutos o Colorado quase conseguiu abrir o placar, após uma falha da defesa do ABC-RN. O goleiro Wellington erra na saída de bola, ela cai nos pés de Jânio Daniel que tenta encobrir o goleiro, mas a zaga consegue salvar em cima da linha.

Aos 43 minutos, Jânio Daniel lança a bola na área para Ricardo Sena, que recebe a bola, mas é derrubado na área sofrendo pênalti. Na cobrança, Jânio Daniel coloca a bola de um lado e a bola para o outro e abre o placar em casa.

Foto: Arthur Ribeiro4 de Julho x ABC-RN
4 de Julho x ABC-RN

2º TEMPO

A segunda etapa da partida foi o espelho da primeira, com os donos da casa tomando as ações ofensivas da partida. Com Edy, aos 9 minutos, o goleiro potiguar mais uma vez foi obrigado a ir no 2º andar e tirar de soco o que seria o segundo gol piauiense. O ABC-RN tentava se defender e foi em busca reagir, principalmente, nos contra-ataques.

Aos 29 minutos Netinho lança um cruzamento milimétrico para Wallyson, que finaliza de primeira no contrapé de Jailson e empata a partida. As duas equipes queimaram o restante das suas substituições, mas a partida esfriou e o placar se manteve em 1 a 1.

Foto: Arthur Ribeiro4 de Julho x ABC-RN
4 de Julho x ABC-RN

COMO FICA A VAGA PARA AS QUARTAS?

Com o resultado, a vaga para a próxima fase da Série D continua em aberto. Em caso de vitória mínima, por qualquer uma das equipes, garante o avanço para as quartas de final. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

A partida de volta será realizada no estádio Frasqueirão, às 16h, em Natal.