Esporte na Tela

4 de Julho e Penarol-AM não contará com público em Piripiri

O Colorado buscou junto a Federação de Futebol do Piauí (FFP) a liberação, mas o decreto estadual proibiu a presença de torcida
Foto: Arthur Ribeiro Arena Ytacoatiara, em Piripiri
Arena Ytacoatiara, em Piripiri

Nesta terça-feira o 4 de Julho anunciou que a partida de volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Penarol-AM, não vai contar com a presença de público. O colorado anuncio, por meio de nota, que não obteve um resultado positivo junto a FFP.

A equipe de Piripiri buscou junto a Federação de Futebol do Piauí (FFP) a liberação para a partida de volta. O pedido foi negado por conta do atual decreto estadual imposto por conta da pandemia da Covid-19 que prevê a realização de eventos esportivos, mas, sem a presença de público.

A post shared by 4 de Julho Esporte Clube (@4dejulhopi)

O presidente da federação, Robert Brown ressaltou que recebeu o pedido do clube, mas vai aguardar a liberação da CBF para poder contar com público nos estádios. O presidente ainda afirmou que o último decreto não permite a liberação de torcida e que vai espeitar o decreto imposto pelo Governo do Piauí.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o 4 de Julho precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0 para avançar para a próxima fase. Caso o Colorado vença pelo placar de 1 a 0, a vaga será disputada nos pênaltis.

A partida entre 4 de Julho e Penarol-AM será realizada no próximo sábado, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.