Esporte na Tela

4 de Julho cai da liderança após derrota frente o Guarany de Sobral

O Colorado chegou a sua 3ª derrota na competição e terminou a rodada na vice-liderança
Foto: Arthur Ribeiro 4 de Julho x Guarany de Sobral, na Série D
4 de Julho x Guarany de Sobral, na Série D

O Guarany de Sobral assumiu a liderança do Grupo 2 no Campeonato Brasileiro Série D após derrotar o 4 de Julho fora de casa. O Colorado sofreu um pênalti ainda no primeiro tempo e acabou cedendo a vitória no final da partida com um gol contra de Marcelo. Essa foi a segunda derrota consecutiva do 4 de Julho e perdeu a invencibilidade dentro de casa.

O primeiro tempo na Arena Ytacoatiara foi morno até os 30 minutos, na parada técnica. Na volta ao jogo o Guarany de Sobral tomou um pouco mais o controle da partida, mas sofreu um susto do Colorado aos 39 minutos. Após uma finalização do 4 de Julho na área, Paulista desvia de canela, mas ela ainda vai em direção ao gol e Théo consegue colocar pra fora.

O Cacique reagiu e aos 44 minutos Jaílson sai mal e derruba um jogador do Guarany de Sobral e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Raí marca com tranquilidade e leva o Guarany de Sobral com vantagem para o intervalo.

No segundo tempo o 4 de Julho voltou mais ligado e quase chegou ao empate aos 2 minutos. Jaílson ligou uma bola com Ítalo Pica-Pau, o jogador mandou um chute forte de fora da área para uma defesa linda de Théo.

A partida seguiu lá e cá, com as duas equipes apresentado alto nível em Piripiri mostrando um jogo completamente diferente da primeira etapa. A virada veio apenas aos 18 minutos com uma infelicidade de Marcelo. Jogador tentou tirar, mas foi enganado pela bola que subiu, bateu na canela e entrou.

O Colorado voltou ao ataque, mesmo atrás no placar, e partiu para o abafa. Com a pressão, o 4 de Julho ainda teve um jogador expulso no final da partida. Jaílson dividiu, fora da área, com Daniel Passira que tinha um espaço livre para marcar. Como o goleiro era o último homem, acabou sendo expulso.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Guarany não conseguiu marcar outro. Com a vitória, Guarany de Sobral chega aos 19 pontos e assume a liderança do Grupo 2. O 4 de Julho continua nos 17 pontos e cai para a segunda colocação.

Na próxima rodada o Colorado enfrentar o Palmas, também dentro de casa, no próximo sábado. O Guarany de Sobral encara o Tocantinópolis, no Estádio Junco, também no sábado.