Esporte na Tela

Zinédine Zidane deixa o comando do Real Madrid

Jogadores do clube merengue postam despedidas ao treinador
Foto: Divulgação/Real Madrid Treinador encerra segunda passagem pelo clube merengue
Treinador encerra segunda passagem pelo clube merengue

O clube espanhol publicou na manhã dessa quinta-feira a saída do treinador do comando da equipe. Em nota, o clube comunicou aos torcedores que após conversas com o Zidane em comum acordo decidiram não estender o vinculo do treinador com o clube.

“O Real Madrid C. F. comunica que Zinédine Zidane decidiu dar por concluída a sua atual etapa como treinador do nosso clube. Agora é tempo de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso agradecimento pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão ao longo de todos estes anos, e por tudo aquilo que a sua figura representa para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai mais além daquilo que foi como jogador e treinador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid é e será sempre a sua casa.” Dizia a nota publicada nas redes sociais.

Após o comunicado, vários atletas do clube, incluindo o volante brasileiro Casemiro, publicaram despedidas ao treinador francês.

Zidane, comandando o Real Madrid, em sua segunda passagem pelo clube o treinador comandou a equipe por 114 jogos e conquistou dois títulos: um Campeonato Espanhol e um Supertaça da Espanha. A equipe também disputou nessa temporada a Champions League, mas caiu na semifinal do torneio diante o Chelsea empatando em 1x1 no jogo de ida dentro de casa, e perdendo por 2x0 no jogo de volta em Stamford Bridge.