Esporte na Tela

Vinculo do Barcelona com Messi próximo do fim, mas clube acredita na renovação

O camisa 10 argentino está no Brasil disputando a Copa América e encerra o vinculo com o Barça nesta quinta-feira
Foto: AFP Messi está chegando ao final do contrato com o Barcelona
Messi está chegando ao final do contrato com o Barcelona

O Camisa 10 do Barcelona, até agora, está com o futuro incerto para a próxima temporada. Na próxima quinta-feira (30) o argentino encerra o vinculo com o clube espanhol e estará livre no mercado, mas as negociações para a renovação seguem em sigilo entre o clube e o jogador.  Apesar do fim do contrato tão próximo (pouco mais de 24 horas), o Barcelona segue otimista com o desfecho da negociação.

O craque espanhol foi especulado na Inglaterra (com interesse do Manchester City), como na França (com o Paris Saint-Germain). O presidente do Barça, Juan Laporta, mostrou bom humor ao ser questionado por torcedores do clube ao chegar em seu escritório no Barcelona “Fiquem tranquilos” declarou o cartola antes de entrar no prédio.

Apesar da apreensão sobre a renovação, o caso também foi tratado com bom humor por clubes brasileiros. O Íbis Sport Club, conhecido por sempre tratar questões com bom humor nas redes sociais, publicou um contrato em sua página pessoal direcionada ao craque argentino.

Outro clube que também tratou a questão com humor foi o piauiense 4 de Julho. O Colorado foi um pouco mais a frente, e tratou o jogador como contrato fechado. A equipe de Piripiri até “apresentou” o novo reforço com a camisa do time e alfinetou a equipe pernambucanda por tentar dar o chapeu e contratar o reforço para a Série D.