Esporte na Tela

Vencendo o Peru por 2 a 0, Brasil segue invicto nas Eliminatórias da Copa

Com gols de Éverton Ribeiro e Neymar, a seleção canarinho mantém os 100% de aproveitamento na última Data FIFA de setembro
Foto: efe Brasil x Peru, nas Eliminatórias da Copa
Brasil x Peru, nas Eliminatórias da Copa

Com superioridade em campo, a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 2 a 0 e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com gols de Éverton Ribeiro e Neymar (que assumiu a artilharia da Seleção na história), o técnico Tite disparou na 1ª colocação com 14 pontos.

No primeiro tempo a consistência brasileira sobrepôs a força de vontade da seleção peruana. A prova disso foi o primeiro gol da partida logo aso 13 minutos, com o meia Everton Ribeiro. Após Neymar desarmar Santamaría, o camisa 10 entra na área e cruza para Gabigol, mas Éverton Ribeiro chega antes e empurra para o fundo do gol.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFÉverton Ribeiro, meia da Seleção Brasileira
Éverton Ribeiro, meia da Seleção Brasileira

Aos 21 minutos a seleção teve outra oportunidade, após um cruzamento na área. Na disputa de bola o zagueiro Éder Militão sofre falta na disputa da bola, mas o árbitro da partida manda seguir e os jogadores reclamam de pênalti. A partida segue e aos 39 minutos o Brasil, em bloco, marca novamente com Neymar.

Após Gabriel Barbosa desperdiçar dentro da área, a bola cai nos pés de Éverton Ribeiro que também arrisca, mas a bola desvia em Santamaría. Na sobra, Neymar finaliza com tranquilidade e amplia o placar. Com o gol, o camisa 10 da seleção canarinho assume a liderança no ranking da artilharia da seleção nas Eliminatórias com 12 gols.

No segundo tempo o Brasil entra com uma formação mais avançada, mas os peruanos cresceram de rendimento nos 45 minutos finais. Com finalizações de fora da área, o Peru arriscou com Flores, Carillo e Lapadula, mas não consegue furar o bloqueio brasileiro. A seleção canarinho também tentou arriscar com Mateus Cunha e Hulk, mas o placar não sofreu alteração.

Artilheiro do Brasil em Eliminatórias

Neymar, com o gol aos 39 do primeiro tempo, atingiu uma nova marca na carreira. O camisa 10 se tornou o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias. São 12 gols do camisa 10, ultrapassando Zico e Romário. Com a camisa da Seleção Brasileira o jogador do PSG soma 69 gols.

E AGORA?

Com a vitória, o Brasil não tem mais partidas de Datas FIFA em setembro. O próximo compromisso da Seleção é contra a Venezuela, no dia 7 de outubro. Já o Peru também volta a campo apenas no próximo mês, quando recebe em casa o Chile.