Esporte na Tela

Tite elogia Gabigol após empate frente ao Equador na Copa América

O atacante foi elogiado pela atuação com Everton Cebolinha na última rodada da fase de grupos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Tite na partida frente ao Equador na Copa América
Tite na partida frente ao Equador na Copa América

Em coletiva de imprensa após o empate frente ao Equador, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, destacou a atuação do atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, na partida. O treinador também elogiou a atuação de Everton Cebolinha pelas chances criadas, principalmente, no primeiro tempo.

“O Gabriel Barbosa ataca o espaço com maestria. É o que faz no Flamengo e o que é requisitado a ele na Seleção Brasileira também. Assim como o Cebolinha, são dois jogadores que atacam o espaço. Na articulação, tivemos o Firmino e o Paquetá, que flutuava de fora para dentro.” Destacou o treinador na coletiva.

Após as últimas duas temporadas com o Flamengo, o atacante esteve presente nas últimas convocações do treinador, e nos últimos treinamentos ganhou mais uma oportunidade entre os titulares, e jogou todos os 90 minutos com a seleção. Gabriel teve algumas oportunidades de balançar as redes, mas não conseguiu completar por conta da forte marcação equatoriana. A chance mais clara de gol do atacante foi no primeiro tempo, aos 19 minutos, mas sem equilíbrio o goleiro Galíndez conseguiu abafar o chute.

O Brasil vai conhecer o adversário nas quartas de final nesta segunda-feira. A seleção canarinho vai encarar o vencedor da partida entre Uruguai e Paraguai. Apesar de não conhecer o adversário, o confronto das quartas está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos.