Esporte na Tela

Tite divulga lista de convocados para a Copa América

O treinador apresentou poucas novidades para a convocação dos atletas após o manifesto nessa terça-feira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Lista de convocados para a Copa América no Brasil
Lista de convocados para a Copa América no Brasil

Após a vitória contra o Paraguai nessa quarta-feira, a Seleção Brasileira volta suas atenções para a Copa América. O Brasil fara a sua partida de estreia na competição frente a Venezuela, nesse domingo, no estádio Mane Garrincha, às 18h. A lista de convocados conta, majoritariamente com jogadores que atuam fora do Brasil, e com apenas três nomes que jogam em times Brasileiros.

Confira a lista dos 24 convocados por posição:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram na noite dessa terça-feira, após a partida contra o Paraguai válida pelas Eliminatória da Copa do Mundo, divulgaram um manifesto onde afirmaram que “são contra a organização da Copa América”. Apesar da declaração, os jogadores confirmaram a participação na competição.

A seleção brasileira está vivendo um momento dentro de campo muito positivo. Em jogos validos pelas Eliminatórias da Copa, o Brasil segue invicto em primeiro colocado com 18 pontos, e volta a disputar a Copa América, onde é atual bicampeão. Em 2019, na última edição do torneio, o Brasil venceu de forma invicta.

O Brasil faz a sua estreia no torneio já próximo domingo (13), contra a Venezuela, às 18h, no Mane Garrincha em Brasília. Ainda no domingo, às 21h, Colômbia e Equador realizam em o segundo jogo do grupo B na Arena Pantanal. O outro participante do grupo B, o Peru, folga na primeira rodada.