Esporte na Tela

Tite define os 11 titulares que vão enfrentar a Venezuela na Copa América

Com poucas alterações, o treinador da Seleção Brasileira divulgou os relacionados nesse sábado
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Tite, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, passando instruções durante a partida
Tite, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, passando instruções durante a partida

A Seleção Brasileira começa a caminhada em busca do título da Copa América nesse domingo (13) contra a Venezuela. Com apenas duas mudanças, a seleção canarinho altera apenas o setor defensivo, contando com a volta de Alisson ao gol.

Comparando com a última partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção entra em campo com duas alterações, sendo elas a volta do goleiro Alisson voltam a ser titular no lugar de Éderson, e Renan Lodi entra na vaga de Alex Sandro, na lateral esquerda. O treinador também manteve o capitão da última partida, o volante Casemiro.

Com as alterações, a Seleção Brasileira entra em campo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. O treinador manteve o zagueiro do Real Marid, Éder Militão, na titularidade no lugar de Thiago Silva, apesar de já estar liberado para entrar em campo pelo departamento médico após a recuperação de uma lesão na coxa.

O treinador da seleção, em uma entrevista coletiva concedida na manhã desse sábado, deixou claro que a Copa América dá oportunidades para testar mudanças táticas para as outras competições que a seleção canarinha terá pela frente.

“São grupos de atletas no mais alto nível. Como a gente está na Copa do Mundo, na fase de Eliminatórias, essa fase de oportunidades é menor, porque exigência do resultado é mais dura, é do jogo. A Copa América te permite ampliar as oportunidades. Por vezes uma troca técnica, nos dois sistemas que temos, ou no mesmo do curso do jogo, ou de um jogo para outro, de forma mais contínua, é uma possibilidade real, sim” pontuou Tite.

O Brasil enfrenta a Venezuela nesse domingo, na partida de abertura da Copa América no Brasil. O jogo será realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 18h. O Brasil, atualmente, é o campeão da última edição da competição, também em casa, em 2019.