Esporte na Tela

Tite convoca Hulk e mais quatro estreantes para as Eliminatórias da Copa

O treinador da seleção brasileira fez o anuncio na última sexta-feira após o veto dos jogadores do Premier League de participar das eliminatórias sul-americanas
Foto: Pedro Souza / Atlético Hulk, atacante do Atlético-MG
Hulk, atacante do Atlético-MG

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou na tarde da última sexta-feira os nove jogadores convocados para defender o Brasil nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A convocação ‘extraordinária’ se deu por conta do veto das equipes que disputam a Premier League de liberar atletas do torneio para o torneio.

O destaque da lista de Tite é o atacante do Atlético-MG, Hulk. O jogador de 35 anos recentemente voltou ao Brasil e é o atual líder do Brasileirão. O atleta foi observado por dois auxiliares do treinador da seleção na última quinta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

O atacante não era convocado para a Seleção desde a Copa América Centenário, nos EUA, ainda com o Dunga no comando da seleção canarinho. Mesmo com os novos nove atletas convocados, Tite e a CBF ainda não descartam a possibilidade de contar com Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison, Raphinha, Thiago Silva, Alisson, Ederson, Fabinho e Fred (que atuam na Inglaterra).

A desconvocação não é vista como provável, como afirma Juninho Paulista, coordenador da Seleção Principal

- É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação - destacou Juninho.

Além da volta do atacante paraibano, a lista de Tite conta com quatro nomes que vão defender pela primeira vez a amarelinha em competições oficiais na equipe principal. Confira os atletas relacionados:

GOLEIROS

  • Everson - Atlético-MG

  • Santos - Athletico

ZAGUEIRO

  • Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

  • Edenílson - Internacional

  • Gerson - Olympique de Marselha (FRA)

  • Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

  • Hulk - Atlético-MG

  • Malcom - Zenit (RUS)

  • Vini Jr - Real Madrid (ESP)

O Brasil vai ter uma sequência de três partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Na na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago o Brasil vai enfrentar o Chile, a Argentina no domingo (dia 5), em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco.