Esporte na Tela

“Tem muito ainda a crescer aqui” afirma diretor do Ajax sobre Antony

O atacante teve a saída negada pela diretoria do clube; o zagueiro argentino Alvarez também não deve se transferir para o Rennes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Antony em ação pelo Brasil nos Jogos Olímpicos
Antony em ação pelo Brasil nos Jogos Olímpicos

Marc Overmars, ex-jogador da seleção holandesa e atual diretor de futebol do Ajax, vetou a possível saída do atacante Antony da equipe. O atacante estava sendo especulado há algum tempo como novo reforço do Bayern de Munique.

O atacante tinha levantado interesse do clube bávaro, que apresentaria uma proposta oficial pelo ex-São Paulo após a Olímpiadas. O diretor do Ajax, e ex-atleta da seleção holandesa, Marc Overmars descartou a possiblidade da transferência do brasileiro independente da proposta.

- Ele (Antony) está jogando conosco há apenas um ano. E ainda tem muito a crescer aqui. Os jogadores que jogam no nosso clube há vários anos são os que estão prontos para dar o próximo passo. Sua transferência não é uma opção – afirmou o diretor, em entrevista à revista holandesa Voetbal International, ressaltando ainda que o zagueiro argentino Alvarez também não será negociado como Rennes.

Após a partida contra a Costa do Marfim, nas Olímpiadas, foi questionado sobre a possível transferência. O atacante despistou sobre o assim e destacou o foco na seleção brasileira.

Não procuro ver essas coisas. Essas questões deixo com meus empresários e minha família. Estou muito focado aqui, minha cabeça está nessa Olimpíada. Espero continuar nesse foco e sair com a classificação no próximo jogo – disse Antony.

Caso a venda fosse concretizada, o São Paulo também sairia com um saldo positivo da venda da cria da base. O clube paulista iria receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), por conta de uma cláusula de 20% dos direitos do jogador, em caso de venda.