Esporte na Tela

STJD concedeu liminar ao Flamengo que vai contar com Pedro durante as Olímpiadas

A decisão foi tomada nesta quarta-feira por Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol
Foto: THAÍS MAGALHÃES/CBF Jardine em entrevista à CBF TV
Jardine em entrevista à CBF TV

Após mais de 10 dias, a novela Pedro chegou ao fim. O Flamengo, que havia entrado com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a permanência de Pedro no elenco do clube, recebeu na ultima terça-feira uma resposta positiva da justiça. O atacante foi retirado da lista da Seleção Olímpica, e deve defender o rubro-negro carioca nas partidas que acontecem durante as Olímpiadas.

Confira a decisão do STJD, feita por Otávio Noronha, presidente da entidade:

Assim, sem mais delongas e tendo em vista a fundamentação acima lançada, tenho por bem CONCEDER A LIMINAR vindicada, no sentido de permitir ao Clube Requerente, que não ceda o Atleta PEDRO à Seleção Olímpica de Futebol, autorizando a escalação do Jogador pela Equipe do Flamengo até o julgamento final deste feito ou até a expressa revogação desta medida, sem que se possa atribuir à Agremiação, enquanto perdurar este provimento, qualquer irregularidade, decorrente da violação ao artigo 214 do CBJD, relativamente a este Atleta, determinando outrossim à CBF, que se abstenha de praticar qualquer ato que impeça ou dificulte a escalação do Jogador nas Competições Nacionais em andamento.

Em entrevista para a CBF TV, o treinador da seleção olímpica, André Jardine, comentou que sempre pensou em não prejudicar o Flamengo com as convocações. O técnico ressaltou que sempre convocará jogadores de qualidade independente dos clubes:

“Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores” finalizou o treinador na entrevista.