Esporte na Tela

Sterling é alvo de criticas após pênalti na semifinal da Eurocopa

O atacante sofreu o pênalti que deu a classificação da Inglaterra, sobre a Dinamarca, na prorrogação
Foto: JOHN SIBLEY / POOL / AFP) Sterling marcou um dos gols da classificação para as quartas de final da Eurocopa
Sterling marcou um dos gols da classificação para as quartas de final da Eurocopa

A Inglaterra chegou a sua primeira final de Eurocopa, mas a classificação diante a Dinamarca, com vitória na prorrogação, ainda é questionada. Após um empate no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação e no primeiro tempo o atacante Sterling sofreu o pênalti que deu a classificação para a decisão.

O atacante, por conta do lance do pênalti, vem sendo bastante criticado pela imprensa europeia. O jornal espanhol “AS” fez uma critica sobre a marcação da penalidade e disse: "Na final com Kane e o VAR. Um pênalti polêmico em Sterling decidiu a partida na prorrogação. Os ingleses voltam a brigar por um título 55 anos depois da Copa do Mundo de 1966.”Os espanhóis não foram os únicos que questionaram a decisão do juiz.

O jornal “Mundo Desportivo” também questionou o pênalti, e alfinetou o atacante do Manchester City sobre sua conduta na prorrogação: "Inglaterra derruba a Dinamarca com polêmica. Embora desta vez não fosse fugir para a Inglaterra, recompensada com um pênalti por uma duvidosa falta em Sterling.".

Além da imprensa, os torcedores também não concordaram com a marcação do pênalti. O atacante, por meio de suas redes sociais se defendeu e afirmou que sofreu a infração no primeiro tempo da prorrogação.

"Entrei na área e ele esticou a perna direita e tocou minha perna, então é um pênalti." Afirmou o atacante após a partida. Nesta quinta-feira o jogador também agradeceu o apoio dos torcedores que comemoraram a vitória e a classificação para a final da competição.

A decisão da Eurocopa será neste domingo (11) em Wembley. A Inglaterra vai enfrentar a Itália em busca da sua primeira conquista da Eurocopa, enquanto os italianos buscam o bicampeonato. A bola para o confronto rola às 16h (horário de Brasília) .