Esporte na Tela

Simone Inzaghi é oficializado com novo treinador da Inter de Milão

O treinador, ex-Lazio, chega para assumir o lugar de Antonio Conte para a próxima temporada
Foto: Divulgação/Inter de Milão Simone Inzaghi, ex treinador da Lazio, anunciado como treinador da Internazionale
Simone Inzaghi, ex treinador da Lazio, anunciado como treinador da Internazionale

Após rescindir o contrato com a Lazio, o treinador Simone Inzaghi foi anunciado na tarde dessa quinta-feira como no treinador da Internazionale para a temporada 2021-22. O treinador estava no radar da equipe após a saída de Conte, e assim que rescindiu o contrato com a Biancocelesti foi procurado pelos campeões italianos.

Inzaghi iniciou sua carreira como treinador em 2010 nas categorias de base da Lazio. E em 2016 teve a sua primeira oportunidade comandando a equipe profissional. Na última temporada, ficando na sexta colocação do campeonato nacional, o treinador conseguiu feitos expressivos a frente a equipe como a classificação do time para UEFA Europa League.

Respeitamos o repensar de um treinador e, em primeiro lugar, de um jogador que há muitos anos associa o seu nome à família Lazio e aos muitos sucessos do biancocelesti" publicou a Lazio sobre a saída do treinador. A nota deixou a entender que Simone saiu do clube de forma conturbada já que a equipe não citou se quer o nome do treinador ou agradeceu o período em que ficou no cargo.

Como treinador, Simone Inzaghi conquistou três títulos pela Lazio: a Copa da Itália na temporada 2018/19 e a Supercopa da Itália em 2017 e 2019. Além dos títulos, o treinador também ajudou o time a conquistar uma vaga da UEFA Europa League na próxima temporada.