Esporte na Tela

Sergio ‘Kun’ Agüero é apresentado oficialmente pelo Barcelona

O Maior artilheiro da história do Manchester City foi apresentado oficialmente na tarde dessa segunda-feira pelo time catalão
Foto: Divulgação/Barcelona Sérgio 'Kun' Aguero é o novo contratado do Barcelona
Sérgio 'Kun' Aguero é o novo contratado do Barcelona

Após perder a final da Uefa Champions League para o Chelsea no último sábado, Sergio Agüero foi apresentado oficialmente para a torcida do Barcelona como nova contratação do clube, e realizou os exames médicos na parte da manhã para começar a treinar com a equipe.

O jogador que na próxima quarta-feira completa 33 anos, chega sem custos ao clube catalão após o fim de contrato com o Manchester City, por onde jogou e foi titular absoluto nos últimos dez anos. O contrato com o argentino é de dois anos, e conta com uma multa rescisória de cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 636 Milhões).

O atleta vai reencontrar o companheiro de Seleção Argentina, o camisa 10 Lionel Messi, que ainda não confirmou a renovação com a equipe, e é padrinho de Benjamín, um dos filhos do ex-jogador do City.

Foto: Reprodução/InstagramAgüero e Messi na Seleção Argentina
Agüero e Messi na Seleção Argentina

Maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League (177 gols) e maior ídolo da história do Manchester City, e estava em campo na decisão da Champions League, onde perdeu por 1x0 frente ao Chelsea em sua partida de despedida. Agüero fez parte das seleções argentinas vencedoras da Copa do Mundo Sub-20 em 2005 e 2007. O atacante também conquistou o ouro olímpico em Pequim em 2008, ao lado justamente de Lionel Messi.