Esporte na Tela

Sem Neymar, Brasil empata com Equador na Copa América em 1 a 1

A Seleção Brasileira abriu o placar, mas cedeu o empate para o Equador no segundo tempo e garantiu a classificação para as oitavas
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Lucas Paquetá, um dos destaques da partida entre Brasil e Equador na Copa América
Lucas Paquetá, um dos destaques da partida entre Brasil e Equador na Copa América

Neste Domingo, a Seleção Brasileira entrou em campo pela última partida da fase de grupos da Copa América frente ao Equador. O Brasil abriu o planar no primeiro tempo com Éder Militão de cabeça, mas na segunda etapa Mena empatou a partida e garantiu a classificação da Seleção Equatoriana para as oitavas de final da Copa América. O técnico Tite poupou alguns titulares, dentre eles Neymar, pensando na fase de mata-mata da competição.

O primeiro tempo começou com um susto do Equador. Aos 9 minutos, Valencia arriscou um foguete de longe e surpreendeu o goleiro Alisson, que estava adiantado, mas a bola sobe demais e vai para fora. O Brasil logo foi para o ataque e trouxe bastante perigo com boas trocas de passe entre os jogadores de meio-campo. Apesar da superioridade na posse de bola, o Brasil só conseguiu furar a defesa equatoriana na bola parada. Aos 36 minutos, Everton Cebolinha cobra uma falta na cabeça de Éder Militão que empurra para dentro e abre o placar.

No segundo tempo o Equador voltou com mais iniciativa e bem mais efetivo. Aos 7 minutos, em um escanteio, Valencia desvia a bola de cabeça e o lateral Mena, que subiu mais que a defesa brasileira, cabeceou para empatar o placar na partida. Após o empate, os equatorianos ganharam mais volume de jogo e deram trabalho para a defesa brasileira. Tite, técnico da seleção brasileira, colocou ainda Everton Riberio e Richarlison para a partida e ganhou mais ritmo, mas o gol da virada não veio.

Com o empate o Brasil segue invicto na Copa América, mas Tite perdeu a sequencia de 10 vitórias com a Seleção. Apesar o empate, o Brasil garante a primeira posição do Grupo B, com 10 pontos. A Seleção, agora, espera a partida entre Uruguai e Paraguai desta segunda-feira para conhecer o adversário das quartas de final.