Esporte na Tela

Seleção sub-23 vence último amistoso antes da convocação para os jogos olímpicos

No amistosos contra a Sérvia a seleção olímpica vence com propriedade por um placar de 3x0
Foto: CBF Pedro, autor de dois gols no último amistoso
Pedro, autor de dois gols no último amistoso

Em seu último compromisso antes da convocação final para os Jogos Olímpicos 2021 a Seleção Brasileira venceu por 3x0 a Sérvia no Estádio Marakana, em Belgrado. Com uma boa atuação do setor criativo, o Brasil conseguiu impor o seu ritmo durante boa parte da partida. As alterações no ataque para a partida se refletiram no melhor entrosamento do setor ofensivo.

No primeiro tempo, a Seleção Olímpica demorou um pouco para se infiltrar no sistema defensivo sérvio que entrou muito bem encaixado em campo.  A pressão no começo do jogo começou a levar perigo real para o gol dos donos da casa aos 11 minutos. Após um escanteio cobrado por Claudinho, o centroavante Pedro subiu e cabeceou a bola que explodiu no travessão do goleiro Gordic. Após a primeira chance clara, o setor criativo com Guilherme Arana, Gerson e Malcom incomodaram mais ainda a defesa da Sérvia.

A blitz brasileira deu resultado aos 33 minutos com Guilherme Arana. O lateral carregou a bola pelo lado direito, cortou para dentro e tocou para o lateral-esquerdo Gabriel menino, que cruzou na medida para Arana que chutou de primeira e abriu o placar para o Brasil.

No segundo tempo o Brasil continuou pressionando e aumentou o placar aos 29 minutos. O atacante Gabriel Martinelle, novidade para a partida, deu um passe na medida para Malcom, e tocou para o camisa 9, Pedro, driblar o goleiro e aumentar a vantagem.

Pedro ainda guardou o segundo dele no ataque seguinte. Após uma troca de passes, Mateus Henrique encontra Arana que carrega pelo meio, cruza rasteiro e o centroavante Pedro desviou para marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro da seleção.

Agora, o treinador da seleção olímpica, André Jardine, vai ter até o dia 17 de Junho para divulgar a lista de 18 atletas que vão compor a delegação brasileira no futebol masculino. Vale lembrar que a seleção também depende da liberação dos clubes para disputar as Olímpiadas. O Brasil está no Grupo D nas Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia brasileira está prevista para o dia 22 de julho, contra os alemães, no Estádio Internacional de Yokohama.