Esporte na Tela

Seleção Olímpica recebe convocados de clubes brasileiros

Após a rodada desta quarta-feira, mais nove convocados se apresentaram na concentração da seleção
Foto: Marco Galvão/CBF Nove atletas que jogam no futebol brasileiro se apresentam à Seleção Olímpica nesta quinta-feira (8)
Nove atletas que jogam no futebol brasileiro se apresentam à Seleção Olímpica nesta quinta-feira (8)

Nino, Claudinho, Gabriel Menino, Arana, Matheus Henrique, Santos, Abner, Brenno e Dani Alves se apresentaram na manhã desta quinta-feira em São Paulo. Os atletas estavam defendendo seus clubes no Brasil, e agora estão à disposição do treinador André Jardine.

Os jogadores que se apresentam hoje foram liberados por suas respectivas equipes após a disputa da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O lateral Daniel Alves deve se apresentar apenas na tarde desta quinta-feira quando o treinador da seleção olímpica realiza um treino inicial com os recém-apresentados.

"Estou muito honrado de representar meu país nessa Olimpíada. É um sonho para todo jogador. Nem consegui dormir direito essa noite de vontade de estar aqui, de ansiedade para rever os companheiros e começar a trabalhar logo", afirmou Claudinho em sua chegada ao hotel onde a delegação olímpica está concentrada em São Paulo. 

Para completar o elenco restam apenas os atletas que atuam na Europa (Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli e Douglas Luiz), e o atacante Richarlison que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América. Os quatro se apresentarão diretamente em Tóquio.  Fora os convocados, André Jardine ainda deve anunciar o substituto de Gabriel Magalhães, desconvocado por motivo de lesão.