Esporte na Tela

Seleção Olímpica realizou último treino antes da final nesta sexta-feira

O Brasil enfrenta a Espanha neste sábado, às 08h30 (horário de Brasília) na disputa do ouro nas Olímpiadas de Tóquio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Seleção Olímpica treinou em Yokohama antes da final deste sábado
Seleção Olímpica treinou em Yokohama antes da final deste sábado

Nesta sexta-feira a Seleção Olímpica finalizou a preparação para a disputa do ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O treinador André Jardine comandou o elenco brasileiro no Hodogaya Park Soccer Field. O atacante Mateus Cunha, recuperado de uma lesão, fez pela segunda vez um treino com bola junto ao resto do elenco.

Jardine fez um treino divido em três etapas nesta sexta-feira. Os atletas começaram com um treino de embate, simulando um possível confronto com os espanhóis, um treino com bola parada e finalizaram com cobranças de pênalti. O atacante Mateus Cunha fez o aquecimento e o treino com bola junto com o restante do elenco, mas segue sendo dúvida para a final.

“Tentamos otimizar nosso tempo ao máximo nesse intervalo antes do jogo contra a Espanha. Mas a prioridade foi recuperar os atletas. Neste último treino, buscamos ajustar alguns detalhes e pensar nas soluções para a equipe no caso da ausência do Cunha. Vai ser um grande jogo. A Espanha tem ótimos jogadores. Estamos preparados e muito orgulhosos da nossa trajetória na competição", comentou André Jardine.

Apesar das informações coletadas pela imprensa, Jardine manteve boa parte do treino fechado e faz mistério sobre os possíveis titulares. Apesar do suspense, a provável escalação da final é: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Richarlison.

Brasil e Espanha chegam para a decisão do ouro de forma invicta. A partida será realizada neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio Yokohama. A partida terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo, pelo Sportv e pela BandSports.