Esporte na Tela

Seleção Olímpica Feminina encerra período preparatório nos Estados Unidos

Com o elenco completo, a delegação finalizou na última quarta-feira os treinamentos para as Olímpiadas
Foto: Sam Robles/CBF Seleção Feminina - Dia 15. Andressa Alves e Marta
Seleção Feminina - Dia 15. Andressa Alves e Marta

Nesta quarta-feira (14) a seleção feminina finalizou a preparação para as Olímpiadas de Tóquio. As brasileiras estão há 20 dias treinando intensamente em Portland, Estados Unidos. A seleção embarga agora rumo a Tóquio e deixa o estado de Oregon nesta quinta-feira.

A treinadora sueca, Pia Sundhage, priorizou o treinamento tático e físico nesta última fase do treinamento pensando na melhor adaptação das atletas com o clima quente e úmido do verão japonês. Com esse pensamento as atletas entram com a capacidade física no máximo para sua estreia na competição.

A treinadora contou com basicamente todas as jogadoras convocadas para os treinamentos, com exceção das meias Angelina, Marta e da atacante Debinha, que tinham compromissos com seus clubes.

“Agora, me sinto preparada. Tem sido uma jornada fantástica, dois anos, alguns jogos. Pude observar muitas jogadoras e agora estamos tão perto de jogar nossa primeira partida contra a China. Estou bem ansiosa”, destaca Pia sobre o período de preparação para as Olímpiadas.

As brasileiras fazem a sua estreia nas Olímpiadas no dia 21 de julho diante da China. Logo em seguida a seleção canarinho encara a Holanda e finaliza a fase de grupos no dia 27 frente a Zambia.