Esporte na Tela

Seleção Olímpica fará sua preparação na Sérvia

Após o estado de emergência declarado no último dia 7 no Japão, a CBF alterou o cronograma de preparação da seleção
Foto: Marco Galvão/CBF Treinamento dos atletas que atuam na Europa com André Jardine
Treinamento dos atletas que atuam na Europa com André Jardine

Em busca do segundo ouro olímpico na história, a Seleção Olímpica vai alterar a sua rota até o Japão. Na última quarta-feira o Japão decretou “estado de emergência” por conta da pandemia da Covid-19, e por conta disso a delegação brasileira segue para a Servia para finalizar a preparação para os Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira, por conta da situação, continua os treinamentos em São Paulo até embarcar para Belgrado no próximo domingo (11).

Inicialmente a delegação brasileira de futebol masculino seguiria direto para o Japão nesta sexta-feira, mas a CBF foi comunicada pelo COB e o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio que não seria mais possível realizar a agenda de treinamentos do Brasil naquele país entre os dias 11 e 16 de julho.

A viajem para o leste europeu surgiu por conta da ótima qualidade e excelente estrutura que a Seleção Olímpica desfrutou na preparação para os amistosos com Sérvia e a Seleção de Cabo Verde no início de junho. A seleção deve ficar hospedada em Novi Sad, cidade próxima a Belgrado, e deve dar seguimento aos treinos no estádio Karadorde, do FK Vojvodina.

O Brasil deve desembarcar em Tóquio apenas no dia 16 de julho. A seleção brasileira faz a sua estreia frente a Alemanha, no Estádio de Yokohama, no dia 22 de julho. Logo em seguida os brasileiros enfrentam a Costa do Marfim, também no Estádio de Yokohama, no dia 25 de Julho e finalizam a fase de grupos enfrentando a Arábia Saudita, no Estádio Saitama, no dia 28 de Julho.