Esporte na Tela

Seleção Olímpica empata na terceira rodada das Olímpiadas neste final de semana

Os brasileiros criaram mais na partida, mas não converteram a vantagem em gols
Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Douglas Luiz foi expulso na partida entre Brasil x Costa do Marfim
Douglas Luiz foi expulso na partida entre Brasil x Costa do Marfim

Neste domingo a Seleção Olímpica masculina entrou em campo, pela terceira rodada da fase de grupos, frente a Costa do Marfim e empatou pelo placar de 0 a 0. A seleção brasileira comandou boa parte da partida, mas mesmo com superioridade em campo não converteu a vantagem em gols.

No primeiro tempo, as duas equipes partiram com tudo para o ataque. O Brasil foi a primeira que chegou com perigo, aos três minutos. Richarlison cruza na área e Mateus Cunha tenta a cabeçada, mas o goleiro Tape sobre bem e encaixa a bola. A Costa do Marfim respondeu logo em seguida, com Gradel, em um chute de fora da área, mas a bola vai para fora.

O Brasil sofreu uma baixa aos 12 minutos. Em um lance checado pelo VAR, Douglas Luiz foi expulso com cartão vermelho direto por intervenção em lance claro de gol marfinense, e está suspenso para a próxima rodada. Apesar de ter superioridade numérica, os costa marfinenses não conseguiram impor o ritmo na partida.

A equipe brasileira manteve o controle da partida e voltou a apostar no contra-ataque, mas não conseguiu criar boas oportunidades a partir dali.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor para a partida com menos erro e mais solidez defensiva. O resultado veio logo aos 11 minutos, com Mateus Cunha, que recebeu dentro da área e por pouco não abriu o placar. O técnico, André Jardine, renovou o trio de ataque e ganhou mais fôlego no setor.

Nos últimos 15 minutos o volante Eboue Kouassi foi expulso e o Brasil ganhou ainda mais espaço e aumentou a pressão. Nos últimos minutos, o atacante Malcom teve ótima chance de dar a vitória para o Brasil, após cruzamento de Martinelli, mas acabou cabeceando para fora.

Com o empate, a Seleção Olímpica somou quatro pontos, no Grupo D, e fica dependendo de um empate da classificação para as quartas de final das Olímpiadas de Tóquio. A Costa do Marfim também chega aos 4 pontos. A Alemanha voltou a se recuperar na fase de grupos, após a vitória por 3 a 2 contra a Arábia Saudita (que ainda não pontuou).

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Arábia Saudita, às 5h30 (de Brasília), na última rodada da fase de grupos na próxima quarta-feira. A Costa do Marfim enfrenta a Alemanha, que ainda tem chance de se classificar para as quartas de final, também na quarta-feira, às 5h (horário de Brasília).