Esporte na Tela

Seleção Olímpica bate a Arábia Saudita e garante vaga nas quartas das Olímpiadas

O Brasil venceu sem dificuldade, com dois gols de Richarlison e um de Mateus Cunha, pelo placar de 3 a 1
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Richarlison comemorando o gol pela seleção brasileira
Richarlison comemorando o gol pela seleção brasileira

A atuação da Seleção Brasileira não a mais inspiradora da competição, mas venceu com tranquilidade a Arábia Saudita pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o Brasil garantiu a classificação, em primeiro do grupo, para as quartas de final das Olímpiadas. No próximo final de semana a seleção canarinho já enfrenta o segundo colocado do grupo C, novamente em Saitama.

No primeiro tempo, com uma linha de defesa com cinco jogadores, a Seleção Brasileira teve uma certa dificuldade de criar no setor ofensivo. A falta de criatividade também foi causada por conta da entrada de Matheus Henrique, no lugar de Douglas Luiz, mesmo deixando a equipe mais rápida.

O primeiro gol brasileiro saiu apenas aos 13 minutos em uma bola parada. Claudinho bate um escanteio na cabeça de Matheus Cunha, que ganhou do marcador, cabeceou firme no canto do goleiro Al Bukhari que conseguiu tocar na bola, mas não evita o gol.

A vantagem brasileira não durou muito. Aos 23 minutos a Arábia Saudita partiu para o ataque e empatou de uma forma parecida, em uma bola parada. Em cobrança de falta, Diego Carlos vacilou na marcação, Alamri deu um passo e se antecipou ao lateral Dani Alves e cabeceou sem chance para o goleiro Santos e empata a partida. O Brasil quase virou em uma batida de longa distancia de Guilherme Arana, mas a bola vai para fora arrancando tinta da trave.

No segundo tempo o Brasil voltou a campo com a mesma pegada da primeira etapa. Aos 20 minutos Mateus Cunha chuta da grande área, mas o goleiro árabe defende. No rebote, Mateus Cunha com o gol livre manda de primeira, mas a bola carimba a trave.

O desempate saiu de novo em uma bola parada. Dani Alves levanta a bola na área, Bruno Guimarães, de cabeça, serve Richarlison que só desvia a bola e empurra para o gol. Nos final da partida, aos 47 minutos, Reinier, na ponta direita, cruza rasteiro na medida para Richarlison.  Pombo com categoria desvia a bola e engana o goleiro para marcar o segundo dele na partida e garantir a classificação em primeiro do grupo.

Com a vitória o Brasil garantiu a classificação para as quartas como primeiro do Grupo D. Agora André Jardine se prepara para voltar aos gramados neste sábado (31), novamente em Saitama, palco da vitória desta quarta-feira, para o primeiro colocado do Grupo C.