Esporte na Tela

Seleção Olímpica Alemã abandona amistoso após insultos

Na partida preparatória frente a Honduras, Jordan Torunarigha teria sido alvo de abuso racial
Foto: Divulgação / DFB Zagueiro Jordan Torunarigha é alvo de ofensa racista durante amistoso da seleção olímpica alemã
Zagueiro Jordan Torunarigha é alvo de ofensa racista durante amistoso da seleção olímpica alemã

Na última partida antes da estreia nas Olímpiadas frente ao Brasil, a Seleção Alemã abandona o gramado no amistoso frente a Honduras. Nos minutos finais da partida o zagueiro do Herta Berlin, Jordan Torunarigha, foi ofendido com insultos racistas. A partida estava sendo disputada Wakayama, no Japão.

A partida marcava o último amistoso dos alemães antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O insulto teria acontecido nos últimos cinco minutos de jogo, e, após tomar conhecimento do ocorrido, a seleção olímpica alemã abandonou a partida em protesto.

“Se um dos nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando” Afirmou o técnico da seleção olímpica alemã, Stefan Kuntz.

A Seleção hondurenha se desculpou, por meio de suas redes sociais, e afirmou que o caso não passou de um “mal-entendido”. O perfil oficial da seleção também negou que algum de seus jogadores tiveram condutas racistas ou ofenderam o zagueiro alemão.

"Jogo finalizado aos 87 minutos por abandono, porque um jogador alemão alegou um suposto insulto racista por parte de um atleta hondurenho. A federação expressa sobre o tema que a situação passa por um mal entendido no campo"

Essa não é a primeira vez que o zagueiro sofreu ofensas desse gênero. Em fevereiro de 2020, o zagueiro também foi ofendido, dessa vez no Campeonato Alemão, por torcedores do Schalke 04. Na época, o clube foi multado em 50 mil euros (cerca de R$ 236 mil) pelos cantos racistas que a torcida dirigiu ao atleta.