Esporte na Tela

Seleção Feminina enfrenta a China na estreia das Olímpiadas de Tóquio 2020

Na tarde desta terça-feira fez os últimos ajustes no Miyagi Soccer Field, palco da estreia contra a China
Foto: Sam Robles/CBF Final do treinamento da Seleção Olímpica Feminina
Final do treinamento da Seleção Olímpica Feminina

As brasileiras já estão prontas para a estreia nas Olímpiadas de Tóquio 2020. A seleção canarinha vai enfrentar a China, nesta quarta-feira, no Miyagi Soccer Field, às 5h (horário de Brasília). A seleção feminina vai em busca do sonhado ouro olímpico na modalidade.

A treinadora sueca Pia Sundhage não deu pistas sobre a provável escalação que será titular na estreia, mas afirmou que irá com força máxima frente a China. Nos dois últimos amistosos da seleção, o Brasil somou uma vitória (3 a 0 contra a Rússia) e um empate (0 a 0 contra o Canadá).

Apesar do mistério da treinadora da seleção feminina, o Brasil pode entrar com: Bárbara; Tamires, Rafaelle, Erika e Benites; Duda, Júlia e Formiga; Marta, Debinha e Beatriz.

A seleção chinesa também chega para a estreia com um retrospecto de uma vitória e um empate. Em abril, as chinesas bateram a Coreia do Sul por 2 a 1 no primeiro jogo, mas empatou em 2 a 2 na volta nas Eliminatórias para as Olímpiadas.

Com a escalação, o treinador Jia Xiuquan deve escalar: Shimeng; Haiyan, Guiping, Yuping e Xiaoxue; Shuang, Xin, Yan e Lina; Shanshan e Man.

A partida será realizada nesta quarta-feira no Miyagi Soccer Field. A bola está marcada para rolar as 17h (5h no horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e BandSports.