Esporte na Tela

Seleção Feminina enfrenta a Argentina em amistoso nesta sexta-feira

A partida será a primeira frente a Argentina após as Olímpiadas de Tóquio
Foto: Sam Robles/CBF Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina
Primeiro jogo do Torneio She Believes em Orlando: Brasil x Argentina

A Seleção Brasileira Feminina vai entrar em campo nesta sexta-feira. As Guerreiras Brasileiras vão enfrentar pela primeira vez, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Argentina. A partida será disputada às 16h, no Estádio Ermani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB).

A partida será um ‘teste de luxo’ para a seleção da técnica Pia Sundhage que vai poder observar na prática as atletas que podem disputar a Copa América Feminina. Na última convocação a treinadora sueca apostou na junção de jovens talentos com atletas mais experientes.

Ao todo, seis atletas foram convocadas para a equipe principal pela primeira vez - entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as zagueiras Lauren e Bruninha. Completam a lista de estreantes: Lorena, Katrine, Yasmin e Thaís.

Concentrada na Paraíba para esta janela de Data FIFA, que se estende até o dia 21 de setembro, as brasileiras vão enfrentar, nesta sexta-feira, o primeiro de dois jogos preparatórios previstos contra as ‘Hermanas’.

Com uma expectativa para o clássico sul-americano, a treinadora, Pia Sundhage, explicou as expectativas para o confronto que será realizado nesta sexta-feira contra as argentinas.

- Eu realmente gosto deste tipo de jogo, de lutar, competir contra o seu ‘vizinho’. Até porque temos que ter isso para vencer algo. Sinto que esse é um jogo contra um bom oponente, que tirará a melhor performance de nós no campo. Isso é bom para todos nós, incluindo a comissão técnica. Não podemos dar nada como vencido. O fato de o futebol feminino evoluir tão rápido, faz com que todas as equipes e seleções estejam cada vez melhores. Jogar com a Argentina duas vezes será de extrema importância para nós, será divertido – declarou a treinadora ao site oficial da Seleção.

RETROSPÉCTO FAVORÁVEL

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira Feminina vai enfrentar, nesta sexta, vai enfrentar a Argentina que, curiosamente, também foi o rival na estreia da técnica sueca a frente da Canarinho, em 2019.

Na oportunidade, durante o Torneio Uber de São Paulo, o Brasil goleou no clássico sul-americano por 5 a 0. Já neste ano, no Torneio She Believes, a equipe voltou a vencer as adversárias sul-americanas (por 4 a 1).