Esporte na Tela

Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da Copa América

o Brasil estreia com vitória de 3 a 0 com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol
Foto: Lucas Figueiredo / CBF Brasil comemorando o primeiro gol da partida contra Venezuela
Brasil comemorando o primeiro gol da partida contra Venezuela

A Seleção Brasileira deu o primeiro passo para o título da Copa América 2021 nesse domingo. Na estreia contra a Venezuela, o Brasil venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0, somando 100 gols no salto na era Tite como treinador da seleção. Com o salto, a Seleção Brasileira conquista uma média de 2,16 gols por partida no comando do treinador.

O primeiro tempo contra a Venezuela, o Brasil entrou em um ritmo acelerado. A seleção canarinho, durante boa parte dos primeiros 45 minutos, tomou a dianteira nas decisões da partida. Richarlison foi o primeiro que levou perigo ao gol venezuelano, logo aos 7 minutos de cabeça após um cruzamento fechado de Neymar. O atacante desvia a bola de cabeça que viaja pela frente do gol e acaba indo para fora. Aos 9 minutos Richarlison mais uma vez chega com perigo em uma assistência de Neymar. O atacante finaliza, mas o goleiro com os pés faz a defesa e manda para fora.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Após um escanteio, a bola acaba desviando na defesa venezuelana e sobra nos pés de Marquinhos que finaliza e abre o placar para o Brasil. Aos 25 Richarlisson guardou o dele, após mais um cruzamento de Neymar nas costas do marcador, o atacante marca, mas o bandeirinha sinaliza impedimento. Aos 29 minutos foi a vez do camisa 10 tentar o dele, recebendo um passe longo de marquinhos, Neymar mata no peito com estilo, finta o marcador e chuta rasteiro. A bola passa a milímetros de Gabigol que quase empurrava para dentro.

No segundo tempo, a Venezuela continou muito apagada, dando espaço para o brasil continuar atacando. Aos 18, Danilo é derrubado na entrada da área por Cumaná e o juiz marca pênalti. Quem bateu foi o camisa 10, Neymar, que em grande estilo põe a bola para um lado e goleiro para o outro. 2 a 0 Brasil e Venezuela.

O terceiro gol saiu, também, de uma jogada do camisa 10. Neymar recebe enfiada de bola de Alex Sandro, dribla o goleiro e cruza na primeira trave, encontrando Gabriel, que de peito manda par as redes. A partida terminou assim Brasil 3, Venezuela 0.

Com a vitória e os três pontos, o Brasil aparece em primeiro do Grupo B, enquanto a Venezuela está em último. A próxima partida da Seleção Brasileira na Copa América será nessa quinta-feira, às 21h, contra o Peru, no Nilton Santos. Já a Venezuela enfrenta a Colômbia, também na quinta-feira, às 18h, no Olímpico, em Goiânia.

Confira a ficha técnica da partida:

 BRASIL 3 x 0 VENEZUELA

Cartões amarelos: Renan Lodi e Gabriel (Brasil); Manzano e Mago (Venezuela)

GOLS: Marquinhos, aos 22/1ºT (1-0); Neymar, aos 19/2ºT (2-0); Gabigol, aos 43/2ºT

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro, no intervalo); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro, no intervalo); Gabriel Jesus (Vinicius Jr.), Richarlison (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite.

VENEZUELA: Graterol; Alexander González (Hernandez), Adrián Martínez, Francisco La Mantía, Luis Mago, Yohan Cumana; Junior Moreno, Cristian Cásseres (Castillo), Bernaldo Manzano (Célis), José Martínez; Fernando Aristeguieta (Cordova). Técnico: José Peseiro.