Esporte na Tela

Seleção Brasileira já tem no calendário os próximos confrontos

Em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 o Brasil enfrente o Chile Argentina e Peru em setembro
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Tite
Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Tite

Após a Copa América, a Seleção Brasileira já tem o seu calendário definido para a próxima Data FIFA. Serão três jogos em setembro válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile. No domingo (5) seguinte, o adversário será a Argentina. O fechamento desta etapa será contra o Peru, no dia 9.

A convocação oficial será realizada nesta sexta-feira (13), na sede da CBF. O treinador da seleção, Tite, convocará a equipe para estes três compromissos. A divulgação da lista está marcada para as 11 horas.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento até aqui, a Seleção Brasileira vai a Santiago, capital chilena, enfrentar os donos da casa. As outras duas partidas serão realizadas em São Paulo e Pernambuco, respectivamente.

O Brasil somou até agora 18 pontos e vem de uma sequência de vitórias contra Equador e Paraguai nas últimas duas rodadas.  o Chile teve uma sequência de dois empates em junho, contra Argentina e Bolívia, e está na sétima colocação, com seis pontos ganhos e fora da zona de classificação para a competição. 

O segundo adversário da Seleção Brasileira, a Argentina, também vem com uma sequência de dois empates em junho, contra o próprio Chile e também contra a Colômbia. Atualmente, os argentinos ocupam a segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. 

Contra o Peru, no dia 9 de setembro, a Seleção Brasileira fecha esta Data FIFA na Arena Pernambuco, às 21h30. Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1. 

Por conta da pandemia do Coronavírus, a convocação da seleção será realizada nos mesmos moldes das últimas convocações, ocorrendo de forma virtual. O sorteio será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e a lista final deve ser divulgada às 11h.