Esporte na Tela

Seleção Brasileira Feminina vence a Zâmbia e garante vaga nas quartas de final

Na próxima etapa do torneio as guerreiras brasileiras vão enfrentar o Canadá
Foto: Sam Robles/CBF Comemoração do gol frente a Zâmbia na última rodada da fase de grupos
Comemoração do gol frente a Zâmbia na última rodada da fase de grupos

Nesta terça-feira a Seleção Brasileira Feminina venceu, pelo placar de 1 a 0, a Zâmbia na última rodada da fase de grupos das Olímpiadas de Tóquio 2020. A vitória garante a Seleção Femina nas quartas de final da competição onde enfrentam as canadenses. Mesmo com o resultado positivo, a seleção feminina sofreu com a forte marcação das Balas de cobre e por uma aparente falta de entrosamento.

O primeiro tempo da partida foi bem menos movimentado do que o esperado com a paralisação para atendimentos médicos. Logo aos 9 minutos a goleira da Zâmbia, Nali, foi substituída por Musule após levar uma joelhada no rosto da atacante Ludmila em uma disputa de bola. A zagueira Mweemba foi expulsa, após consulta no VAR, por derrubar Ludmila em clara oportunidade de gol.

O Brasil só chegou ao gol após mais de dez minutos de paralização com Andressinha aos 18 minutos do primeiro tempo. A meia bate com categoria, a falta sofrida por Ludmila, no canto esquerdo, sem chance para Musule. Após o gol, aos 22 minutos, Bia Zaneratto e Kundananji se chocam de cabeça e também tiveram que ser atendidas e a brasileira teve que ser substituída.

Após as alterações, seis ao todo, a Seleção Brasileira demonstrou bastante desentrosamento. A melhor chance da seleção, após o gol, foi só aos 51 minutos com Rafaelle. A zagueira recebeu uma bola na medida de Andressa Alves, após uma cobrança de falta, mas coloca por cima do gol.

No segundo tempo as brasileiras ainda apresentaram uma falta de sintonia na troca de passes e sofreram com a barreira na defesa adversária. A Zâmbia, com uma a menos, também não criou muito perigo para a goleira Bárbara e se concentraram na defesa para evitar levar mais gols. Com essa situação, a partida terminou em 1 a 0 para as brasileiras.

Com a vitória, as brasileiras garantiram a vaga para disputar as quartas de final das Olímpiadas. A Seleção Brasileira Feminina vai encarar as canadenses, que terminaram a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E. A partida será disputada nesta sexta-feira, em Miyagi, às 5h.