Esporte na Tela

Seleção Brasileira Feminina será convocada nessa sexta-feira para as Olímpiadas

A treinadora Pia Sundhage deve anunciar nas próximas horas a lista de atletas que vai compor a seleção nas Olímpias de Tóquio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Pia Sundhage anunciará as convocadas para compor a Seleção Feminina
Pia Sundhage anunciará as convocadas para compor a Seleção Feminina

Após terminar o período de preparação para as Olímpiadas de Tóquio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nas próximas horas a convocatória final para compor a delegação brasileira no torneio. A treinador sueca Pia Sundhage convocará as 18 atletas e mais 4 suplentes que irão representar a Seleção Brasileira Feminina em Tóquio.

O evento de convocação seguirá os mesmo parâmetros que foi feito na convocação do elenco masculino. A transmissão será feita pela CBF TV que transmite a cerimônia de convocação ao vivo direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Essa será a primeira vez que a treinadora sueca vai comandar a Seleção Brasileira Feminina na busca pelo ouro olímpico inédito. No currículo, Pia Sundhage tem em olímpiadas duas medalhas de ouro com os Estados Unidos (Pequim 2008 e Londres 2012), e uma prata com a seleção sueca (Rio de Janeiro 2016).

O Brasil faz a sua estreia nos Jogos Olímpicos frente a China no dia 21 de julho, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina vai enfrentar a Holanda, no dia 24 de julho, também na cidade de Miyagi, e finaliza a primeira fase do torneio contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.