Esporte na Tela

Seleção Brasileira Feminina empata sem gols frente ao Canadá

O amistoso com as canadenses foi o último teste antes da convocação final para as Olimpíadas
Foto: Richard Callis/SPP/CBF Atacante Bia Zaneratto finalizando no primeiro tempo contra o Canadá
Atacante Bia Zaneratto finalizando no primeiro tempo contra o Canadá

A preparação para as Olimpíadas 2021 finalizaram nessa segunda-feira para a Seleção Brasileira Feminina. As brasileiras enfrentaram na tarde dessa segunda (14) a seleção canadense em Cartagena, na Espanha no último teste que a treinadora Pia Sundhage poderia fazer antes de divulgar as convocadas para as Olimpíadas de Tóquio 2021. A partida foi bem movimentada, mas as equipes não conseguiram mudar o marcador.

O primeiro tempo começou com as canadenses chegando logo nos primeiros dois minutos, com Nichelle Prince recebendo um cruzamento do lado direito, mas a meia chuta sem força para a defesa tranquila da goleira Bárbara. As brasileiras responderam aos 8 minutos com a atacante Bia Zaneratto. Pelo lado direito, a atacante chuta forte da entrada da área, mas a goleira Sheridan defende sem dar rebote.

O Brasil continuou atacando e aos 19 minutos, foi a vez de Andressina arriscar de longe, mas a bola sobe demais e vai para fora. Aos 22 minutos, Marta arranca do meio campo após ganhar no jogo de corpo da marcadora, entra na área e chuta rasteiro, mas a goleira canadense consegue empurrar para escanteio com os pés. Aos 41 minutos, a lateral Lawrence bate um escanteio na área, Barbara sai mal e espalma para a entrada da área caindo no pé da meia Rose. A camisa 6 chuta, mas acaba esbarrando na defesa e vai para fora.

No segundo tempo, aos 8 minutos, o Canadá chega mais uma vez. Após a zagueira Erika cortar mal, a bola sobra nos pés da volante Quinn na pequena área que é atrapalhada pela goleira brasileira Barbará e na sequencia a defesa brasileira afasta o perigo. Aos 16 minutos, foi a vez das brasileiras chegarem com perigo. A lateral Tamires chega na entrada da área, chuta cruzado, mas a goleira Sheridan consegue defender sem dar rebote.

A partida seguiu equilibrado entre ataque e defesa até o fim da partida. A treinadora sueca, Pia Sundhage, saiu com um saldo positivo do amistoso, já que conseguiu testar o setor defensivo e ofensivo da seleção antes da convocação final. A lista de atletas que devem seguir com o Brasil para as Olimpíadas 2021, com 18 jogadoras, será divulgado na próxima sexta-feira.